Home      Empresa      Produtos      Dicas      Cartela de cores      Representantes       Pedidos      Contato 
Cadastre-se
Para saber das novidades e promoções

 
Dicas
CORTAR A LINHA NA DIAGONAL

Para um trabalho de costura digno de um bom acabamento e alta durabilidade, a escolha da linha é um fator fundamental. Costuratex é a melhor marca.

Para que a linha passe com facilidade pelo orifício da agulha é necessário cortá-la na diagonal. Assim a linha apresentará uma ponta perfeita que se introduzirá facilmente. Não é preciso umedecer a ponta.
COMO ESCOLHER A PONTA DE AGULHA CORRETA

Para costuras à máquina e de acordo com o tipo de tecido, devemos selecionar também pela espessura o tipo de agulha.



Correspondência entre tecido,
agulha e expessura.
Linha Tecido Espessura da agulha
Costuratudo
Neotex
Malha fina Nº11
Tecidos em Geral Nº12
Jeans Nº13


Escolha a agulha de acordo com a sua maquina.
COMO AJUSTAR A TENSÃO ?

Lembre-se: para obter uma costura uniforme e precisa a tensão da linha deverá ser mínima.

Na maioria das máquinas de costura, o ajuste de tensão da linha recomendado está entre 2-3, com exceção as linhas para pesponto, onde é conveniente elevar a tensão ao nível 4.

Procedendo assim, os pontos se entrelaçarão no centro do tecido a costurar, tal como na ilustração “BOM”.

Lembre-se: Antes você deverá se certificar-se da tensão da CARRETILHA.
CERTIFICAR-SE É UM GESTO SÁBIO ! (Tensão da Carretilha)

Antes de iniciar a costura em sua máquina:
1. Fique atento para o correto rebobinamento da linha na carretilha (ver ilustração). 2. Coloque a carretilha na caixa de bobina de maneira que gire em sentido contrário. 3. Puxe então o extremo da linha que sai da caixa de bobina e deixe que a carretilha deslize macio para baixo.

* SE GIRAR LENTAMENTE A TENSÃO ESTARÁ CORRETA!

Parafuso regulador da carretilha

Home | Empresa | Produtos | Dicas | Cartela de cores | Representantes | Pedidos | Contato

Neotex 2008 - Todos os direitos reservados | design e desenvolvimento: Homembala Multimídia | fotografia: Flávia Tojal